Giro

São Paulo abre mais um posto de vacinação drive-thru neste domingo (28)

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

O posto Drive-thru Hebraica também aplicará a vacina contra a covid-19 nos idosos com idades acima de 80 anos (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

Após um dia com longas filas para a vacinação drive-thru nos cinco postos estabelecidos na cidade de São Paulo, a prefeitura anunciou a abertura de um sexto polo para a imunização neste domingo (28). O posto Drive-thru Hebraica também aplicará a vacina contra a covid-19 nos idosos com idades acima de 80 anos.

O novo drive-thru funcionará no Clube Hebraica, das 10h às 19h. Dos cinco pontos, quatro – Pacaembu, Anhembi, Vila Prudente e Autódromo de Interlagos – continuarão atendendo das 8h até às 19h. Já o drive-thru instalado na Arena Corinthians atenderá até 17h.

A estimativa da prefeitura é vacinar 140 mil idosos nessa faixa etária. A partir de segunda-feira (1º), este grupo também poderá procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde, mais próxima de suas residências e nos três centros-escolas para a imunização.

+ País vacina só 48% dos acima de 90, mas imuniza 142 mil dos menos prioritários

Ontem (27), a capital paulista vacinou aproximadamente 32 mil idosos contra a covid-19. O dia foi marcado por longas filas de carros que se formaram durante o dia em locais como o Estádio do Pacaembu, onde a espera chegou a levar horas.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, pediu que as pessoas busquem outros pontos de vacinação além do Pacaembu para evitar os congestionamentos. Nos próximos dias, um outro ponto de vacinação deverá ser aberto no Morumbi, na Zona Sul.

De acordo com o governo de São Paulo, a imunização para pessoas de 77 a 79 anos está prevista para começar nesta quarta-feira (03). As vacinas serão aplicadas pelos municípios, de acordo com a logística de cada uma das 645 cidades paulistas.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel