Nesta semana, o ex-jogador e atual dono do Cruzeiro Ronaldo começou o seu trajeto de bicicleta elétrica para cumprir uma promessa que havia feito. Ele se comprometeu a pedalar 522 km, de Valladolid até Santiago de Compostela, na Espanha, se o clube do qual é dono retornasse à primeira divisão do futebol espanhol.

O Real Valladolid Club de Fútbol conseguiu o feito no último dia 29. Ronaldo disse que faria o trajeto em quatro dias, dividido em seis etapas, com níveis de dificuldade que vão de moderado a difícil. Nesta quarta-feira (8), ele compartilhou em seu Instagram que já está no último trecho da pedalada.

+ Ronaldo Fenômeno investe R$ 40 milhões e lança startup de conteúdo

Segundo especialistas ouvidos pelo Estadão, apesar de não estar em sua melhor forma, Ronaldo tem a vantagem de possuir uma “memória muscular” que o ajuda em atividades físicas por ter sido atleta. Ronaldo está acompanhado nessa jornada de sua mulher, Celina Locks, e de uma equipe multidisciplinar para lhe ajudar, incluindo um carro de apoio em caso de problemas.

Os especialistas acreditam que é muito provável que o ex-jogador tenha passado semanas se preparando para esse desafio e que ele não terá problemas para realizar a tarefa. Além disso, a bicicleta elétrica deve facilitar a peregrinação, mas não foi divulgado quantos quilômetros Ronaldo vai pedalar e quantos ficarão a cargo do motor elétrico da bicicleta.

O percurso que Ronaldo se propôs a fazer foi divido em seis etapas: Valladolid a Sahagún – 101 km (moderado); Sahagún a León – 82 km (moderado); León a Ponferrada – 107km (difícil); Ponferrada a Monforte de Lemos – 108km (difícil); Monforte de Lemos a Lalín – 66km(difícil); e Lalín a Santiago de Compostela – 58km (moderado).