O Santander e a Wiz Soluções assinaram contrato para a venda de consórcios do banco, inclusive para o mercado de não-clientes da instituição financeira. O acordo prevê a distribuição de consórcios e produtos correlatos por meio da rede de parceiros comerciais da Wiz, ou seja, em mais de 16 mil pontos de vendas.

Por nota, o banco informou que a parceria, formalizada na semana passada, foi impulsionada pela alta de 50% no volume de comercialização de consórcios do Santander em 2020, sobre 2019. Além disso, o avanço de 35% no primeiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano anterior fortaleceu ainda mais a decisão.

+ Itaú Unibanco vê inadimplência em empréstimos abaixo do esperado
+ Fintech de crédito para empresas de tecnologia a55 recebe aporte de US$35 mi

“O aquecimento do setor imobiliário impulsionou a venda de consórcio de imóveis neste primeiro trimestre. A modalidade de imóveis é uma das nossas prioridades e têm uma participação relevante na nossa carteira. Mas temos observado também uma demanda crescente dos produtores rurais e empresas de transportes no consórcio de pesados”, explica, em nota, Vagner Rodrigues, superintendente de consórcios do Santander Brasil.

“Até então, as vendas do produto eram feitas somente com o gerente, nas nossas agências. Com a parceria, alcançaremos regiões onde ainda não estamos e ficaremos mais próximos de não-clientes do Banco. É ganho de escala que pode se reverter em maior quantidade de grupos e acelerar as contemplações”, ressalta Rodrigues.

Toda a operação será conduzida por uma nova vertical da Wiz Parceiros, integralmente dedicada ao Santander e independente das alianças vigentes com outras instituições financeiras.

Heverton Peixoto, CEO da Wiz, lembra, por meio de nota, que o cenário é favorável para ambas empresas. “Trata-se de uma parceria em meio ao aumento da demanda”.

“O acordo abre espaço para a ampliação da variedade de produtos comercializados, gerando oportunidades para o canal de vendas e criando um novo acesso ao produto junto ao consumidor final”, afirma Rodrigo Salim, diretor executivo da Wiz Parceiros, em nota.