O Santander anunciou nesta quarta-feira, 10, um pacote de ações que busca facilitar as condições de financiamentos de veículos e estimular as vendas, em um momento no qual os clientes têm enfrentado dificuldades financeiras causadas pela pandemia do novo coronavírus.

A principal das medidas está na renegociação dos financiamentos. O banco vai permitir que os clientes alonguem os prazos de pagamentos de carros ou motos e reduzam as prestações, com a mesma taxa de juros.

+ É essencial manter agenda reformista, avalia Santander
+ Lucro do Santander no Brasil sobe 10,5%
+ Santander Brasil: elevação do risco de crédito indicou retorno da desconfiança 

O Santander também lançou dois serviços para o mercado, por meio do Webmotors, plataforma de venda de carros do banco. O primeiro deles permitirá que os consumidores troquem o carro usado por outro, de valor menor, e ainda receba o troco. O serviço foi batizado de Troca+Troco.

“Em um momento de crise sanitária que impacta gravemente o orçamento das famílias, tanto o refinanciamento quanto a troca com troco são soluções inteligentes para a pessoa que precisa de dinheiro rápido mas quer seguir com um carro ou moto na garagem, ainda que de menor valor”, afirmou André Novaes, diretor da Santander Financiamentos. “É um alongamento da dívida, ou uma redução momentânea no padrão do veículo, que vai significar um reforço importante para o bolso. E é algo que vai além da prorrogação de 60 dias no vencimento das faturas, que também estamos oferecendo aos clientes”, disse também.

O segundo serviço que será oferecido pela Webmotors é o car delivery, por meio do qual o consumidor poderá comprar e receber o carro em um processo totalmente online, incluindo a contratação do financiamento e do seguro. O cliente não precisa sair de casa e recebe o veículo higienizado.