Economia

Sanofi e GSK relatam resultados provisórios positivos de vacina contra Covid-19

Sanofi e GSK relatam resultados provisórios positivos de vacina contra Covid-19

Vacinação contra a Covid-19 na França

Por Matthias Blamont

PARIS (Reuters) – Uma vacina contra Covid-19 experimental desenvolvida pela francesa Sanofi e pela britânica GlaxoSmithKline mostrou uma reação imunológica robusta em resultados de testes clínicos de estágio inicial, o que lhes permite avançar para um estudo de estágio avançado, disse o laboratório francês nesta segunda-feira.

A Sanofi e a GSK disseram que um teste de estágio avançado global com mais de 35 mil adultos começará nas próximas semanas, e a esperança é ver a vacina aprovada até o quarto trimestre, depois que um contratempo frustrou uma meta inicial para o primeiro trimestre.

Em dezembro, Sanofi e GSK foram obrigadas a recomeçar o teste porque a vacina mostrou uma reação imunológica baixa em adultos mais velhos em resultado de uma formulação de antígeno fraca.

“Os resultados provisórios do estágio avançado mostraram de 95% a 100% de seroconversão após uma segunda injeção em todas as faixas etárias e todas as doses, com tolerância aceitável e nenhum problema de segurança”, informou a Sanofi.

Seroconversão é a capacidade da vacina de induzir o organismo a produzir anticorpos contra o coronavírus, tal como medido em exames de sangue. Testes em massa posteriores se basearão em infecções reais.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

“Foi interessante também termos observado que nossa vacina gerou uma reação de anticorpos maior naqueles com infecções anteriores de Covid-19, estamos analisando isto mais porque pode indicar que nossa vacina poderia servir como um reforço em potencial, independentemente de qual vacina se possa ter recebido (previamente)”, disse Su-Peing Ng, chefe global de vacinas da Sanofi, aos repórteres.

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH4G0L9-BASEIMAGE

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel