Negócios

Samsung vai usar drones para monitorar rede 5G

Crédito: Divulgação/Samsung

Os drones serão controlados pelo celular e a expectativa é de usar o sistema até o final do ano (Crédito: Divulgação/Samsung)

A Samsung vai usar drones para monitorar as antenas responsáveis pelo sinal 5g, usando essas imagens para que os engenheiros possam determinar se é necessário algum tipo de manutenção.

O planejamento da companhia é ter o auxílio dos drones até o final do ano e acompanhar, também, as redes de quarta geração. Os drones serão guiados por um aplicativo de celular.

+ Samsung anuncia nova geração de notebooks
+ Samsung anuncia criação de banco digital sem tarifas e programa de recompensas

As antenas responsáveis pela transmissão do sinal 5G terão um sensor inteligente, que receberá dados via satélite sobre ajustes de posição e angulação, caso precisem de algum ajuste. Com isso, a ideia é manter a qualidade do sinal independente de problemas externos, como a temperatura, por exemplo.

Com a tecnologia, a Samsung espera realizar manutenções de forma mais rápida e segura, já que os técnicos não precisarão subir nas antenas para executar os reparos.

A rede 5G da Samsung está disponível apenas na Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão, sem previsão de quando chega ao Brasil.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança