A Internet tem sido “inundada” com rumores e imagens do próximo smartphone Galaxy da Samsung, o aguardado Galaxy S21. Agora, a empresa sul coreana divulgou a data em que vai desvendar o mistério, com o evento #GalaxyUnpacked marcado para 14 de janeiro, com os rumores de uma apresentação mais cedo do que o habitual.

+ Samsung registra patente de celular com câmera frontal que se oculta
+ Samsung Galaxy S21: preços do smartphone vazam antes do lançamento

Em 2020 não faltaram rumores sobre a próxima geração Galaxy da Samsung. Imagens divulgadas no final de dezembro confirmaram relatos anteriores que indicavam que o S21 iria chegar ao mercado em quatro cores, sendo elas o branco, o cinzento, o roxo e o rosa. Ao que tudo indica o modelo vai também contar com um display AMOLED de 6,2 polegadas, três sensores fotográficos traseiros (12 MP + 12 MP + 64 MP) e um processador Snapdragon 888.

https://twitter.com/SamsungMobile/status/1346229924890374146

Para além da versão “básica”, deverão ser lançados outros dois modelos: o plus e o ultra. O Galaxy S21 Plus será lançado em três cores (sem o roxo), enquanto o S21 Ultra só será mesmo fabricado em preto e branco. Este último modelo contará, no entanto, com a câmera mais potente dos três, juntando quatro sensores no conjunto principal, bem como um laser de foco automático. Há também o rumor de que este modelo vai contar com suporte para a caneta Samsung S Pen.

No início de dezembro, vídeos publicitários mostrarem parte da gama Galaxy S21 da Samsung. Os vídeos não nos deram muitas informações técnicas acerca dos smartphones, mas sim um primeiro vislumbre do seu aspeto. À primeira vista, a diferença maior parece residir no fato de as câmeras traseiras estarem agora acomodadas num elemento que se mistura com a lateral do aparelho. O formato será transversal aos três modelos, mas importa sublinhar que, segundo as imagens, o S21 e o S21 Plus terão três câmeras, ao passo que o S21 Ultra terá cinco.