A Samsung trabalha em dois novos celulares dobráveis para serem lançados após o Galaxy Fold, que chega às lojas no fim de abril, a custo de US$ 1.980. Segundo matéria do site Bloomberg, os modelos terão formatos diferentes: um dobrará na vertical e o outro terá um desenho semelhante ao Mate X, apresentado pela rival Huawei dias após a exibição do Galaxy Fold.

O primeiro modelo pode ser revelado ainda este ano, ou até o início de 2020, afirmaram pessoas ligadas à companhia sul-coreana. Além do novo formato e uma espessura mais fina, o sucessor do Galaxy Fold pode vir com sensor para impressão digital semelhante ao do Galaxy S10, entre outras melhorias.

De acordo com a reportagem, a Samsung também trabalha no aprimoramento do Fold. O principal foco é resolver um problema que surge na tela após o aparelho ser dobrado mais de 10 mil vezes. Esta seria uma das razões da empresa manter os aparelhos exibidos em feiras dentro de caixas, impedindo o manuseio do público.

A empresa planeja produzir até um milhão de unidades do Galaxy Fold até o fim deste ano e tomar a dianteira do novo nicho de mercado. O investimento em celulares dobráveis é uma das apostas para tornar os smartphones atraentes novamente, principalmente diante do crescimento da concorrência de marcas menores com produtos mais acessíveis.