Mercado Digital

Samsung pode anunciar celular dobrável esta semana

Nós próximos dia 7 e 8 de novembro acontece em San Francisco a Samsung Developer Conference. A marca vem dando dicas em suas redes sociais de que seu primeiro celular dobrável pode ser divulgado no evento

Samsung pode anunciar celular dobrável esta semana

Já havíamos adiantado algumas semanas atrás que a Samsung estaria perto de anunciar seu primeiro smartphone dobrável. Na época, em entrevista para a CNBC o CEO da Samsung Mobile DJ Koh admitiu que “está na hora” do lançamento do aparelho. Ele chegou também a adiantar alguns detalhes do celular, dizendo que “você poderá usá-lo na maioria das vezes com ele dobrado. Mas quando você quiser pesquisar ou ver algo, precisará desdobrá-lo.”

Agora, podemos estar mais próximo do que nunca do smartphone dobrável. Quem começou a fomentar a ideia foi a própria Samsung, que mudou o logo de sua página do Facebook para este da capa da matéria – referência clara a algo que dobra.

Agora resta esperar os próximos dias, quando a o encontro de desenvolvedores estiver acontecendo e a Samsung mostrando suas novidades para o mercado. O próprio DJ Koh disse que a conferência é data chave para a empresa.

O executivo também disse que o desenvolvimento do aparelho foi complicado, e isso pôde ser constatado nas recentes notícias sobre o celular dobrável. Insiders da área acreditam que a Samsung não irá apresentar o projeto pronto na conferência, e sim parte da interface com o usuário e imagens conceito. Especialistas ainda afirmam que o aparelho pode chegar apenas na metade de 2019.