Economia

Samsung mira mercado de sinalização digital no Brasil

Samsung mira mercado de sinalização digital no Brasil

A Samsung do Brasil quer aos poucos investir em outros segmentos que não exclusivamente consumidor final. E mirar no mercado empresarial com vendas direcionadas particularmente no segmento de sinalização digital.

“A sinalização digital é uma área ainda inexplorada no Brasil, quase virgem, onde queremos entrar com força. O campo de atuação é imenso”, afirma o vice-presidente de B2B da Samsung brasileira, Tony Firjam, que assumiu a área em março deste ano.

O executivo não revela dados de investimentos nesta área, mas afirma que o mercado é promissor e que deve representar uma boa fatia do faturamento da Samsung no Brasil.

De acordo com estudo da consultoria MarketsAndMarkets, o mercado global de sinalização digital foi avaliado em US$ 16,88 bilhões em 2015. Ele deverá atingir US$ 27,34 bilhões em 2022, com uma taxa de crescimento de 6,7% entre 2016 e 2022.



 “O campo de atuação é imenso. Você pode imaginar até grandes formatos de telas com tecnologia LED, como os que se vê, por exemplo, em Times Square em Nova York.  Ou mesmo em jogos de futebol de LED ou LCD com monitores interligados”, diz Firjam. Segundo ele, há hoje tecnologia disponível para interligar 100 monitores de 85 polegadas, com bordas imperceptíveis. Um mosaico imenso onde o conteúdo é totalmente personalizado pelo proprietário, o que chamamos de video wall.

Pesquisa recente da consultoria Nielsen no Brasil mostra que 71% de entrevistados afirmam que  sinalização digital desperta um interesse muito maior do que os anúncios vistos na internet. E 19% revelam terem feito compras, por impulso, de produtos vistos em anúncios de sinalização digital (19%).

Para reforçar sua atuação nesse mercado, a Samsung lançou uma solução chamada de Business TV. Trata-se de uma TV de 40 polegadas, em que o dono de um comércio ou serviço que adquirir o produto poderá personalizar o que desejar em um ou vários aparelhos.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

Business TV Samsung