Tecnologia

Samsung Galaxy S10 será lançado em fevereiro

Convites para evento simultâneo em São Francisco e Londres foram enviados para jornalistas; celular dobrável também deve ser apresentado

Samsung Galaxy S10 será lançado em fevereiro

Convites para evento simultâneo em Londres e São Francisco foram enviados para jornalistas

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (10) a realização de um evento em 20 de fevereiro, simultaneamente em Londres e São Francisco. Para analistas do mercado de tecnologia, a empresa sul-coreana irá apresentar o primeiro Galaxy S10 com conexão de internet 5G e o tão aguardado celular com tela dobrável.

Após uma década do lançamento do primeiro smartphone, a Samsung prepara três versões do novo S10, com diferentes tamanhos de tela e configurações, informou o The Wall Street Journal. A previsão é que esses modelos cheguem nas lojas até março. Posteriormente, uma quarta versão, esta com capacidade de conexão 5G, será anunciada no mercado.

O modelo com tela dobrável é esperado para abril, apesar de ainda não ter data ou nome oficial divulgados. De acordo com a reportagem, a empresa trabalha com nomes como “Fold” (dobra, em inglês), “Galaxy Fold” e “Galaxy F.

Esta é a segunda vez que a empresa gera expectativa no lançamento do modelo dobrável. Após uma série de insinuações, era esperado que a companhia sul-coreana lançasse oficialmente o aparelho na primeira semana de novembro passado, durante a Samsung Developer Conference, também em São Francisco. Apesar de exibir o aparelho e seus detalhes, à época, a companhia não anunciou data para o lançamento comercial.