O Galaxy A72 4G volta a aparecer na internet, agora revelando detalhes de sua bateria. O dispositivo passou pela certificação do FCC, um órgão regulador dos Estados Unidos, e a documentação liberada revelou que ele virá com uma bateria que suporta carregamento rápido de 25W, além de contar com o carregador dentro da caixa.

O dispositivo aparece com o seu código de modelo SM-A725M, e os detalhes sobre bateria e carregamento vem logo em seguida. Até o momento, não se sabe a amperagem que a bateria carregará, mas estima-se ser uma de 5.000 mAh. O carregador, embora não esteja sendo incluído na venda dos flagships da empresa, é o mesmo acessório já utilizado no lançamento do Galaxy Note 10 em diante.

+ Samsung planeja investimento de US$ 10 bi na fabricação de chips
+ Herdeiro da Samsung não recorrerá de condenação

Ao que se sabe atualmente, a Samsung vai lançar duas versões de um mesmo modelo, sendo um com suporte para redes 5G, e outro com apenas 4G. Este último deve chegar em alguns mercados selecionados, onde a infraestrutura para a conexão de quinta geração ainda não foi construída.

Há algum tempo atrás, rumores vindo da Holanda falaram que o Galaxy A72 teria um pacote de câmera quádrupla em sua traseira, sendo uma lente principal de 64 megapixels, mais uma ultrawide de 12 megapixels, e outras duas de 5 megapixels para macro e profundidade de campo.

Também é especulada uma tela de 6,7 polegadas com o sensor de impressões digitais sendo inserido sob o display, algo bem semelhante ao que já acontece na família do Galaxy S21.

Além do carregador na caixa, a fabricante mantém a entrada P2 para fones de ouvido, e a espessura do dispositivo deve alcançar 8,1 mm, e 9,9 mm com a saliência causada pelo módulo da câmera. Até o momento, isso é tudo o que sabemos, ou o que ao menos se espera do Galaxy A72. Mais detalhes devem surgir em breve, já que o aparelho foi flagrado na página oficial da fabricante na Rússia, revelando seu lançamento iminente.