Tecnologia

Samsung divulga novo vídeo do seu smartphone dobrável; assista

Modelo deve ser apresentado durante o lançamento do Galaxy S10, no próximo dia 20. Empresa não revela informações do projeto desde novembro

Samsung divulga novo vídeo do seu smartphone dobrável; assista

A Samsung divulgou um novo teaser do seu primeiro smartphone dobrável. Um vídeo postado no YouTube nesta segunda-feira (11) não revela nenhuma novidade ou imagens do produto, mas anuncia que o novo modelo deve ser lançado durante a apresentação do Galaxy S10, no próximo dia 20.

A peça, com fundo musical misterioso, encerra com a frase “O futuro se desdobra”, indicando que o tão aguardo celular será oficialmente apresentado. No dia 1º de fevereiro, um vídeo supostamente vazado foi publicado em diversas contas nas redes sociais apresentando o novo modelo e outras inovações desenvolvidas pela empresa sul-coreana.

A Samsung exibiu um protótipo do smartphone dobrável durante um evento em novembro passado, e desde então não divulgou nenhum novo detalhe do projeto. O celular pode ser “aberto” como um livro em uma tela de 7,3 polegadas, semelhante à de um tablet. Fechado, o smartphone tem 4,6 polegadas.

O nome do celular também não foi divulgado pela Samsung. Segundo analistas, a empresa trabalha com nomes como “Fold” (dobra, em inglês), “Galaxy Fold” e “Galaxy F”. O valor é outro mistério, porém, em novembro passado, a Yonhap, principal agência de notícias da Coreia do Sul,  afirmou que o novo aparelho vai custar cerca de US$ 1.770 no mercado internacional.