A Samsung pretende lançar o Galaxy Z Fold 3, smartphone dobrável, em agosto para todo o mundo. Na China, os smartphones dobráveis da empresa usam a marca “W”. Por lá, o Galaxy Z Fold 2 foi lançado como W21 5G.

+ Samsung entra em setor de redes 5G na Europa com acordo com Vodafone na Inglaterra

O aparelho tem algumas diferenças em relação ao Galaxy Z Fold 2. O design externo é diferente com listras verticais adornando o acabamento dourado, informa o portal Sammobile.

De acordo com o portal, o W22 5G já existe na China com o número do modelo SM-W2022, que será o modelo específico chinês do Galaxy Z Fold 3. O aparelho será na cor preta com 512 GB de armazenamento.

Especialistas acreditam que o aparelho deve trazer apenas mudanças de design externo. Dessa forma, ele usará a mesma configuração da versão padrão do celular dobrável.

Por ser um mercado aberto a artigos de luxo, a Samsung investe bastante na produção de smartphones premium exclusivos para a China. Portanto, não é uma surpresa o anúncio de um modelo feito unicamente para o público chinês. O antecessor, o modelo W21 5G chegou ao mercado por cerca de R$ 15.545,00.