Geral

Samsung cancela lançamento do Galaxy Fold na China após relatos de danos

O lançamento do smartphone dobrável estava agendado para quarta-feira (24), mas os eventos foram adiados e nenhuma nova data foi anunciada

Samsung cancela lançamento do Galaxy Fold na China após relatos de danos

O lançamento do Galaxy Fold foi cancelado depois que aparelhos colocados para testes apresentaram uma série de erros no sistema e irregularidades na tela

A Samsung cancelou o início da venda do Galaxy Fold na China, após uma série de relatos apontar defeitos no aparelho em pouco tempo de uso. O lançamento do smartphone dobrável estava agendado para quarta-feira (24) em Xangai e Hong Kong, mas os eventos foram cancelados e nenhuma nova data foi anunciada.

A China é o principal mercado de smartphones do mundo. O Galaxy Fold será lançado no mercado dos Estados Unidos nesta sexta (26) e em três de maio no Reino Unido. A empresa sul-coreana não se manifestou sobre alterações nestas datas.

Na última semana, jornalistas e especialistas em tecnologia que testaram o aparelho antes da venda ao público relataram diversos problemas em apenas dois dias de uso, como mau funcionamento e erros no sistema. Em nota, a Samsung afirmou que estudará todos os relatos para determinar a origem dos problemas.

O Galaxy Fold é uma das grandes apostas da Samsung para oxigenar o já saturado mercado global de smartphones. Ele foi anunciado no ano passado e lançado oficialmente em 20 de janeiro. Os aparelhos chegam às lojas a custo de US$ 1.980 (R$ 7,7 mil).