Negócios

Samsung anuncia produção de chip para smartphone com 1 TB de memória

Companhia sul-coreana não confirmou se a tecnologia estará presente no Galaxy S10, com lançamento agendado para 20 de fevereiro

Samsung anuncia produção de chip para smartphone com 1 TB de memória

Logo da Samsung em loja de Paris - AFP/Arquivos

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (30) a produção em massa de chips com 1 terabyte (TB) de memória. A expectativa é que os novos dispositivos sejam integrados nos modelos do Galaxy S10, que serão apresentados pela empresa pela primeira vez no dia 20 de fevereiro.

“Em breve, os entusiastas do smartphone poderão aproveitar a capacidade de armazenamento comparável a um notebook de alta qualidade, sem ter que emparelhar seus telefones com cartões de memória adicionais”, informou a empresa em um comunicado.

De acordo com a empresa, o chip de 1 TB permitirá o armazenamento de até 43 horas de vídeos em formato 4K. Em comparação, os modelos atuais de 64 GB, encontrados na maior parte dos smartphones, armazenam apenas duas horas de vídeo em 4K.

“O chip de 1 TB também possui velocidade excepcional, permitindo aos usuários transferir grandes quantidades de conteúdo multimídia em tempo significativamente reduzido.”

Esta não é a primeira vez que a Samsung fala sobre o aporte de chips de 1 TB em seus smartphones. No ano passado, a companhia anunciou o Galaxy Note 9 como “1 terabyte pronto”, porém, o aparelho só alcançava essa capacidade ao ter chip externo de 512 GB adicionado ao modelo original.

 

 

 

 

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel