Negócios

Samsung anuncia nova geração de notebooks

Crédito: Divulgação

A linha de notebooks Samsung Books vai substituir a Essentials e Expert (Crédito: Divulgação)

A Samsung lançou uma nova linha de notebooks, o Samsung Books. São oito computadores que substituirão as linhas Essentials e Expert, com preços variando entre R$ 2.899 e R$ 7.199.

Anunciados nesta quinta-feira (25), os notebooks possuem processadores Intel de décima geração, até 16 GB de memória RAM e aceitam memória SSD. As telas chegarão ao mercado com 15,6 polegadas e tecnologia antirreflexo, podendo ser HD ou full HD, dependendo do modelo.

Segundo a Samsung, as teclas foram redesenhadas para ficarem 10% maiores e um touchpad 20% maior do que as versões que serão substituídas. O Samsung Flow servirá através de um aplicativo que vai espelhar a tela do computador diretamente nos celulares e tablets, além de possibilitar compartilhamento de imagens com agilidade entre os dispositivos.

A linha de entrada do Books fica por conta do E20 e o E30 e atendem as demandas de usuários menos exigentes. A diferença entre os dois é que o E20 vem com processador Intel Celeron e 500 GB de HD e o E30 possui Core i3 com 1 TB de HD.

Já a linha intermediária, através dos modelos X20, X30, X40 e X45 apresentam Core i5 e placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110 a partir do X40. O último modelo sai de fábrica com o SSD de 256 GB, enquanto os anteriores possuem 1 TB de HD.

Para quem precisa de um notebook de alta potência, os modelos X 50 e X55 contam com o adicional do processador Core i7 e o X55 possui um HD de 1 TB e SSD de 128 GB, além da memória RAM de 16 GB.

“A linha Samsung Books possibilita aos consumidores uma experiência de alto nível, integrando soluções que otimizam a rotina e se conectam ao estilo de vida. Os novos notebooks contemplam diferentes perfis de usuários, desde os que utilizam o equipamento para ações básicas do cotidiano, como navegar pela internet, curtir as redes sociais, fazer compras online e consumir conteúdo, até os que necessitam de placas de vídeo poderosas para suportar programas de edição de imagens”, disse por nota Luciano Beraldo, gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel