(Reuters) – A mineradora Samarco informou nesta terça-feira que assinou um memorando de entendimento com a siderúrgica alemã Rogesa para explorar parcerias sobre o fornecimento de pelotas de minério de ferro de alta qualidade (redução direta).

Em comunicado, a companhia afirmou que o memorando visa explorar parcerias técnicas e comerciais para o fornecimento do produto com o objetivo de contribuir para a redução das emissões de carbono.

“Essa iniciativa é importante para que as empresas estejam preparadas para o futuro, redesenhando seus processos visando as melhores soluções técnicas que reforcem a sustentabilidade”, disse Renato Pereira, Head de Comercial e Marketing na Samarco, em comunicado.

A Rogesa é uma produtora de aço na Europa, subsidiária conjunta das duas empresas siderúrgicas no Estado de Saarland, na Alemanha.

De acordo o presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, as iniciativas e ações para redução de CO2 são uma realidade global e a empresa está trabalhando para cumprir todas as metas estabelecidas.

Segundo a Samarco, não há previsão para o início de possíveis entregas do produto à Rogesa.

(Por Rafaella Barros)