Em 2020, a marca de bebidas Salton registrou crescimento de 27% nas vendas de garrafas de vinhos e 14% no segmento de espumantes. Seguindo a tendência do mercado global de bebidas, que ganhou destaque na pandemia da covid-19, a Salton também expandiu as exportações e vendas online.

Apesar do bom momento, a falta de insumos afetou, de certa forma, o atendimento à demanda dos consumidores. Em entrevista ao jornal Folha de SP, Maurício Salton, diretor-presidente da companhia, disse que o bom relacionamento com fornecedores antigos segurou o abastecimento de vidro para garrafas, mas as rolhas – importadas de outros países – viraram artigo de luxo no mercado.

+ Bitcoin cai quase 50% em relação a pico do ano

A estratégia para segurar o fornecimento de vidro foi garantir aos fornecedores a compra do ano, mesmo sem uma indicação clara de como seguiriam as vendas no decorrer de 2020.

No ano passado foram comercializadas 9,7 milhões de garrafas e espumantes, além de 11,3 milhões de vinho, com venda bruta na casa dos R$ 400 milhões e receita operacional líquida de R$ 270 milhões. O resultado ficou 6,5% maior do que o registrado em 2019.