O Twitter Spaces, o novo recurso de salas de áudio ao vivo da empresa, está se abrindo de forma mais ampla. A empresa anunciou nesta terça-feira (4) que está disponibilizando o Twitter Spaces para qualquer conta com 600 seguidores ou mais, incluindo usuários iOS e Android.

Ele também revelou oficialmente alguns dos recursos que está se preparando para lançar, como Ticketed Spaces, recursos de agendamento, lembretes, suporte para co-hospedagem, melhorias de acessibilidade e muito mais.

+ Spotify permite que usuários ouçam conteúdo em aplicativo do Facebook

Junto com a expansão, o Twitter está tornando o Spaces mais visível em sua plataforma também. A empresa ressalta que começou a testar a capacidade de encontrar e ingressar em um Espaço a partir de uma bolha roxa ao redor da foto do perfil de alguém diretamente na linha do tempo Home.

O Twitter diz que decidiu que o número de 600 seguidores é o mínimo para obter acesso ao Twitter Spaces com base em seus testes anteriores. Contas com 600 ou mais seguidores tendem a ter “uma boa experiência” hospedando conversas ao vivo porque têm um público maior que pode sintonizar. No entanto, o Twitter diz que ainda está planejando levar o Spaces a todos os usuários no futuro.

Nesse ínterim, ele está acelerando com novos recursos e desenvolvimentos. O Twitter tem criado Spaces em público, levando em consideração os comentários dos usuários, pois prioriza recursos e atualizações. Ele já construiu um conjunto expandido de controles de gerenciamento de público, conforme solicitado pelos usuários, introduziu uma maneira de os hosts silenciarem todos os alto-falantes de uma vez e acrescentou o emoji risonho ao seu conjunto de reações, após os usuários solicitarem.

Agora, seu foco está voltado para os criadores. Em breve, o Twitter Spaces oferecerá suporte a vários co-hosts , e os criadores poderão comercializar melhor e até cobrar pelo acesso a seus eventos ao vivo no Twitter Spaces. Um recurso, que chegará nas próximas semanas, permitirá aos usuários agendar e definir lembretes sobre os Espaços que não querem perder. Isso também pode ajudar os criadores que estão promovendo seu evento com antecedência, como parte do processo de RSVP, pode envolver forçar os usuários a “definir um lembrete” sobre o próximo programa.