No período entre a sexta-feira (17) e a quarta-feira de cinzas (22), o app de compras on-line Daki comparou com exclusividade para a DINHEIRO os itens mais vendidos em relação ao Carnaval de 2022. Segundo dados da plataforma, o faturamento total cresceu 30%, sendo que o aumento do número de pedidos foi de 27%.

Alguns itens, porém, tiveram vendas muito acima das registradas em 2022. Pela ordem, os campeões de venda foram bebidas em geral, seguidos de produtos de mercearia, laticínios, cervejas e destilados. Doces e sorvetes também entraram na lista. Em porcentagem, na comparação com o ano anterior, as altas mais expressivas foram as seguintes:

– Bebida alcoólica gaseificada: 160%
– Água sem gás: 130%
– Leite integral: 110%

A Daki faz entregas na capital e no ABC paulista, em Santos, Campinas, Osasco, Guarulhos, além de Rio de Janeiro, Niterói e Belo Horizonte. Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a startup se fundiu com a JOKR em junho daquele ano e meses depois se tornou um unicórnio.

Em fevereiro de 2023, ao receber seu terceiro aporte de investimentos, a empresa passou a valer US$ 1.3 bilhão, segundos os sócios. Emprega 900 colaboradores.