(Reuters) – Veja a seguir as principais estatísticas e análises antes do jogo do Manchester City em casa contra o rival pelo título Liverpool, fornecidas por Gracenote, da Nielsen.

O City lidera a Premier League com um ponto a mais que o Liverpool, após 30 jogos, antes do confronto de domingo. Os clubes estão classificados como as duas melhores equipes no Euro Club Index.

* O índice estima que o City tem 61% de chance de conquistar o título, enquanto o Liverpool tem 39% de chance.

* A vitória do City aumentaria suas chances de manter o título para 86%, enquanto uma vitória do Liverpool daria 68% de chance de reconquistá-lo.

* Um empate daria ao City vantagem na disputa pelo título (63% de chance de vencer contra 37% do Liverpool).

* O Liverpool marcou mais gols (77) do que o City (70) pela primeira vez desde a primeira campanha de Pep Guardiola em 2016-17.

* É o segundo ataque mais poderoso do Liverpool na história do clube, depois da equipe de 2013/14 comandada por Brendan Rodgers (82 gols nesta fase da temporada), que perdeu o título para o City por dois pontos.

* O Liverpool está criando mais oportunidades e precisando de menos chutes para marcar em comparação com o City.

* O Liverpool teve 557 finalizações no alvo nesta temporada, a maior desde que Juergen Klopp assumiu em 2015 e um aumento de quase 30% em relação à temporada passada.

* Os adversários têm uma média de 12 chutes ao gol nesta temporada quando o zagueiro Virgil van Dijk joga pelo Liverpool, em comparação com 6,7 chutes sem ele quando se machucou na temporada passada.

* O Liverpool também sofria o dobro de gols antes de contratar Van Dijk.

(Por Rohith Nair, em Bangaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI370PE-BASEIMAGE