Economia

Saiba como reduzir a prestação do seu financiamento imobiliário na Caixa

Crédito: Arquivo/Istoé Dinheiro

A Caixa liberou uma pausa em parte das parcelas de financiamento imobiliário, mas é preciso esta com tudo em dia para renegociar (Crédito: Arquivo/Istoé Dinheiro)

A Caixa Econômica Federal anunciou na semana passada mudanças para o crédito imobiliário. Entre elas está a substituição da pausa no financiamento imobiliário por redução temporária na prestação.

Devido à pandemia da covid-19, em março o banco concedeu uma pausa no pagamento das mensalidades. Ao todo, foram 180 dias de suspensão dos pagamentos.

+ Cliente da Caixa pode contratar crédito habitacional por aplicativo
+ FGTS: Caixa vai liberar mais quatro lotes de saques de R$ 1.045
+ Caixa já liberou sexta parcela do auxílio para nascidos em julho

Dessa vez, os clientes terão duas opções: eles podem pedir 50% de redução, que será válida por três meses, ou de 25% de redução, que pode valer por até seis meses.

Os valores não pagos no período serão incorporados ao saldo devedor e diluídos no prazo remanescente do contrato. Ou seja, não há diminuição ou desconto no valor total do financiamento.

Veja como fazer a negociação emergencial do seu financiamento Caixa

Antes de iniciar o processo de negociação da dívida, você vai precisar baixar o aplicativo “Habitação Caixa”, disponível na loja de aplicativos do seu celular.

Com o app instalado, você vai precisar entrar no sistema com login e senha e escolher a opção “negociação emergencial”.

Em seguida, escolha o contrato de financiamento que você quer negociar e qual a opção de pagamento que mais se aproxima da sua realidade: se vai reduzir 50%, ou se vai pagar 75% da prestação e reduzir 25% dela neste momento.

A próxima etapa é onde o sistema da Caixa pede uma autodeclaração sua dizendo que teve a renda reduzida nestes meses de pandemia e que se responsabiliza pelo pagamento do saldo recalculado. Clique em “Li e concordo com os termos” e em seguida pressione “concordo”.

A operação só será finalizada se você não tiver prestações atrasadas. Essa condição é primordial para que a negociação seja feita.

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

6° parcela do auxílio emergencial Abecip aplicativo Habitação Caixa app Habitação Caixa auxílio auxílio emergencial auxílio emergencial bolsa família auxilio emergencial calendário auxilio.caixa.gov .br Caixa caixa auxílio emergencial Caixa Econômica caixa financiamento G1 caixa financiamento imobiliário caixa reduz juros financiamento calendário calendario auxílio emergencial calendario auxilio emergencial 6 parcela calendário da 6 parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais calendário da terceira parcela do auxílio emergencial calendário de auxílio emergencial casa própria CDC como contestar o auxílio emergencial como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico como solicitar o auxílio emergencial crédito imobiliáio crédito imobiliário crédito imobiliário caixa crédito imobiliário itaú data auxilio emergencial data prev Financiamento financiamento caixa financiamento estudantil financiamento imobiliário financiamento imobiliario caixa G1 Caixa G1 Caixa reduz financiamento Habitação Caixa imóveis Itaú juros JUROS CRÉDITO IMOBILIÁRIO o auxílio emergencial vai até dezembro pagamentos do auxílio emergencial pausa financiamento caixa pausa financiamento habitacional caixa Pedro Guimarães POUPANÇA prestações proxima parcela do auxílio emergencial santander financiamentos Sellic sexta parcela do auxílio emergencial simular financiamento itau imoveis tabela do auxílio emergencial 3 parcela Taxa básica de juros