Giro

Saiba como migrar jogos do PlayStation 4 para o PS5

Crédito: Reprodução/Playstation

Se prefere não arriscar e ter controle sobre quais jogos e arquivos migrar, pode fazer um processo manual bastante fácil. (Crédito: Reprodução/Playstation)

O PlayStation 5 chegou recentemente ao mercado e uma das perguntas que surgem com maior frequência é como passar os conteúdos do console anterior para o novo, sem ter de os descarregar novamente da PSN. Se for assinante do serviço PS Plus, todos os seus ficheiros de progresso, os saves, serão guardados na cloud, desta forma não terá dificuldade de os resgatar.

Mas se prefere não arriscar e ter controle sobre quais jogos e arquivos migrar, pode fazer um processo manual bastante fácil. A Sony já revelou que é possível utilizar jogos do PlayStation 4 no PS5 através de um disco externo em, por isso, caso não queira ocupar a memória interna do novo console que tem apenas 850 GB, pode manter os jogos “antigos” externamente.

+ Botões do PlayStation se apropriam da sinalização do metrô de Londres
+ Nova geração de Xbox e PlayStation empolga pela velocidade

Siga os seguintes passos:

1 – Antes de iniciar o processo de migração, deverá certificar-se que tem a mais recente versão do firmware de ambas os consoles. Depois deverá estar autenticado nos dois equipamentos com a mesma conta.

2 – No primeiro método, ligue os consolas à mesma rede doméstica. É preciso confirmar que as tem ligadas por wireless para comunicarem entre si e transferir os respetivos dados.

3 – Se tiver muitos jogos e dados para transferir, é indicado utilizar antes um cabo de rede e ligar diretamente os dois consoles.

4 – Siga as instruções fornecidas pela PlayStation 5, através da opção Definições e depois Sistema.

5 – Uma vez dada a ordem de transferência, a ação será feita em background, permitindo continuar a utilizar o console durante o processo para jogar.

6 – Se tiver jogos do PS4 em disco, que estejam instalados, também pode inserir o disco diretamente no leitor do PS5 para o instalar diretamente.

7 – E caso tenha um disco externo com jogos instalados de PlayStation 4, o mesmo também é reconhecido no PS5 através de USB, permitindo jogar diretamente. A Sony recomenda que os jogos do PS4, a serem utilizados em retrocompatibilidade na PS5, sejam feitos num disco externo, para poupar o SSD para os novos jogos.

8 – Caso usufrua de jogos comprados na PSN em versões digitais, pode fazer a autenticação da conta no PS5 e voltar a descarregar esses jogos adquiridos.

9 – Se pretender transferir apenas os dados de saves da PS4 para a PS5, pode usar um simples pen drive.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel