Giro

Saiba como enviar sua candidatura de emprego por e-mail

Crédito: Pexels

Estrategista de carreiras ensina que a etiqueta básica de e-mail e a comunicação eficiente não devem ser subestimadas ao enviar o currículo por e-mail (Crédito: Pexels )

A internet é uma importante aliada para quem está buscando uma vaga de emprego. Para ajudar o recrutador a ter uma boa impressão sobre você, uma estrategista de carreira compartilhou, no Twitter, dicas de como se candidatar a empregos por e-mail. As sugestões foram curtidas por mais de 33 mil pessoas, que também disseram que foram muito úteis.

Zola Maphila, que no Twitter tem o usuário @therealcvguru, é uma estrategista de carreira que ajuda outras pessoas a conseguirem o emprego dos sonhos. Não há fórmula mágica, mas há arestas a serem aparadas para avançar no caminho da contratação. Ela destaca que um e-mail bem escrito não garante um emprego e, ao responder às perguntas nos comentários, Zola escreveu que nem mesmo um bom currículo pode levar à colocação dos sonhos. Mas comenta que a etiqueta básica de e-mail e a comunicação eficiente devem ser tratadas com carinho para o candidato criar uma boa imagem.

+ Conheça 14 alternativas para cadastrar seu currículo em site de empregos

— A primeira dica ao se candidatar a empregos por e-mail é incluir já o nome do destinatário na saudação. Isso ajuda a criar uma conexão com a pessoa para quem está escrevendo.



— No assunto, ela sugere adicionar o nome do cargo para o qual está se candidatando e seu nome, se o posto de trabalho não tiver requisitos específico para isso.

— Já no corpo da mensagem, o ideal é você incluir a posição para a qual você está se candidatando e uma descrição concisa da experiência de trabalho relevante. Quem não tem experiência pode mencionar sua educação e as habilidades que seriam úteis para o cargo.

— Por fim, anexe o seu currículo e uma carta de apresentação e avise ao recrutador. Seja educado e não se esqueça de deixar seus dados de contato.

— Outras dicas importantes são: não encaminhar o e-mail e iniciar uma nova conversa a cada vez, não repetir no e-mail as mesmas informações que você escreveu na carta de apresentação e no currículo, e não cometer erros de ortografia.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago