Garota-propaganda 

 

A supermodelo Gisele Bündchen deixou de ser o rosto (e o corpo) da companhia de lingeries Hope,  depois de dois anos de contrato. Quem volta ao posto é a atriz Juliana Paes, que já estampou a campanha da marca em 2008 e 2009. A atriz, protagonista  do remake da novela Gabriela, cravo e canela foi clicada pelo badalado fotógrafo Bob Wolfenson. Idealizada pela agência Giovanni+Draftfcb, o slogan da nova campanha será “Hope. Bonita por Natureza. Assim como a Juliana Paes e você”. Mas os admiradores de  La Bündchen podem ficar tranquilos. A troca de beldades acontece apenas porque a modelo decidiu se dedicar exclusivamente a uma marca própria, a Gisele Intimates, gerenciada também pela Hope, que acaba de estrear sua segunda coleção, além do novo site.

 

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Promoção


Milhão da Sadia

 

A Sadia, marca da BR Foods, inicia a maior promoção de sua história, batizada de Pode Entrar Que Tem Sadia, idealizada pela agência Momentum. A marca distribuirá R$ 2,8 milhões em prêmios entre junho e setembro. Os ganhadores dos sorteios de R$ 10 mil poderão indicar um vizinho para levar o mesmo valor. 

 

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Merchandising


O preço do horário nobre

 

A fabricante de produtos para os cabelos Embelleze vai desembolsar R$ 17 milhões para lançar uma nova linha na novela das nove Avenida Brasil, da rede Globo. Os produtos levarão o nome da personagem Monalisa, interpretada pela atriz Heloisa Perissé, dona de um salão de beleza na trama global.

 

 

 



Internet


Quer ser a garota Martini?

 

A marca italiana de bebida Martini, do grupo Bacardi, está em busca de uma nova estrela para sua próxima campanha. Para escolher sua nova garota-propaganda, a empresa lançou uma campanha em 25 países, em sua página no Facebook. As candidatas devem publicar um vídeo mostrando por que devem ser as escolhidas. 

 

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Filme


Polanski na publicidade

 

O diretor franco-polonês Roman Polanski assina o novo comercial da grife italiana de luxo Prada, apresentado no festival de cinema de Cannes, na França. A peça, batizada de Uma Terapia, mostra um terapeuta que não consegue se concentrar na paciente. O motivo? Um casaco da marca que ela deixa pendurado no consultório. No final, aparece o slogan “Prada veste todo mundo”.

 

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Bate-papo

 

Giovanni Rivetti, fundador da New Content Dono da primeira agência brasileira dedicada à produção de conteúdo proprietário, Rivetti fala sobre esse mercado que este ano terá uma categoria própria no Festival de Cannes:

 

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As empresas já entendem o que é o conteúdo proprietário ou advertainment? 

As grandes companhias fazem revistas próprias há um século, mas o conceito chamado brand content ou advertainment tem apenas uma década. É um segmento velho em renovação. Agora que estamos em Cannes, ganhamos mais respeito.

 

O setor brasileiro está organizado?

Ainda não. Vamos trazer, no segundo semestre, o Content Marketing Institute para reunir as empresas e conhecer melhor o setor.

 

Não existe uma bola dividida para saber que tipo de agência cuidará das contas de redes sociais?

É uma espécie de conteúdo proprietário, mas que pode ficar com as agências digitais ou de marketing. Todo mundo está certo em tentar trazer essa receita para casa. Tem gente queacha que a conta deve ficar com a agência digital, por se tratar da internet. As de promoção podem fazer ações pelo canal. As assessorias de imprensa podem divulgar informações.