HAMBURGO (Reuters) – A safra de trigo da Alemanha deverá avançar 2,2% em 2021 ante o ano anterior, para 22,63 milhões de toneladas, considerando todas as variedades cultivadas no país, disse a associação local de cooperativas agrícolas nesta sexta-feira, em sua segunda estimativa para a temporada.

A associação DRV projetou ainda que a safra de canola de inverno da Alemanha avançará 1,6% em relação ao cultivo do último verão (no Hemisfério Norte), para 3,57 milhões de toneladas.

As cifras representam uma alta na comparação com as projeções de março, quando a associação havia estimado a safra de trigo em 22,34 milhões de toneladas e a de canola de inverno em 3,48 milhões de toneladas.

O clima na Alemanha tem sido “fundamentalmente positivo” para grãos e canola, e por isso as estimativas foram elevadas, disse a associação.

Na vizinha França há grande preocupação com os danos causados por geadas a alguns cultivos. Os franceses sofreram com geadas mais severas do que a Alemanha em abril.

O tempo frio nas últimas semanas retardou o desenvolvimento dos grãos e da canola na Alemanha, e algumas safras estão de duas a três semanas atrasadas em relação ao ritmo visto no ano passado, disse a associação. Mas, no geral, o panorama é positivo para as produtividades.

(Reportagem de Michael Hogan)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3F18H-BASEIMAGE