Giro

Rússia vai permitir aos estrangeiros vacinarem-se no país

Rússia vai permitir aos estrangeiros vacinarem-se no país

De acordo com Putin, os estrangeiros interessados vão ter de pagar para se vacinarem. Por outro lado, apelou aos russos a vacinarem-se “gratuitamente”.

Presidente russo disse nesta sexta-feira (4) que a Rússia vai criar condições para receber os estrangeiros que queiram se vacinar no país contra a Covid-19, acrescentando que os russos devem se vacinar com os compostos nacionais.

Vladimir Putin disse que ordenou ao Governo a “criação de condições” necessárias para receber estrangeiros no prazo de um mês. De acordo com o chefe de Estado, os estrangeiros interessados vão ter de pagar para se vacinarem.

+ Vacinados com a primeira dose no Brasil chegam a 48,4 milhões, 22,9% da população

As posições de Putin foram transmitidas durante uma intervenção que decorreu no Fórum Econômico Internacional, em São Petersburgo. Por outro lado, apelou aos russos a vacinarem-se “gratuitamente” contra a doença.



“A vacina russa é conhecida como a mais segura”, disse Putin acrescentando que apenas 10% da população mundial está inoculada até ao momento. “Centenas de milhares de pessoas não têm acesso às vacinas”, disse.

“Enquanto não tivermos um acesso generalizado às vacinas (…) em todos os continentes, o risco epidêmico não vai desaparecer”, afirmou ainda o chefe de Estado russo.

O ritmo da vacinação na Rússia é muito baixo devido à desconfiança da população em relação às vacinas desenvolvidas no país. De acordo com uma sondagem realizada em abril, pelo instituto Levada, mais de 60% dos russos interrogados não querem se vacinar, apesar de o número de novas contaminações não baixarem no país há várias semanas.

Em 2020, a Rússia foi o primeiro Estado do mundo a anunciar a aprovação de uma vacina contra o SARS-CoV-2, batizada com o nome Sputnik-V, antes mesmos de concluídos os ensaios clínicos ao composto.

Duas outras vacinas russas foram entretanto autorizadas pelas autoridades, além de uma versão ‘ligeira’ da Sputnik V, que é administrada numa só dose.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago