A Rumo anuncia sua primeira emissão de green notes, no montante de US$ 500 milhões, yield de 5,25% ao ano e vencimento em 10 de janeiro de 2028. Os títulos de dívida com recursos direcionados a investimentos ambientalmente sustentáveis tinham demanda superior a US$ 2 bilhões, segundo fontes, dado o bom momento da empresa e numa demonstração do crescente interesse dos investidores em ativos que tenham compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG, em inglês).

Os títulos de dívida (Senior Unsecured Notes) garantidos pela Rumo serão destinados ao financiamento de novos investimentos em “Green Projects” elegíveis, de acordo com Green Bond Framework emitido com Second Party Opinion da Sustainalytics e Certificação do CBI – Climate Bond Initiative, segundo nota ao mercado há pouco.

“A partir dos investimentos, a Companhia pretende continuar entregando maior eficiência e consequente redução de emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para a transição para uma economia de baixo carbono.”