A motocicleta Royal Enfield Himalayan recebeu novidades nas partes técnica e tecnológica, e o modelo atualizado já está disponível em todas as concessionárias da marca.

Segunda a fabricante, um dos destaques da Himalayan está no novo sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, painel e ABS, com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.

+ Pré-venda de Ford F-150 começa nesta terça (14); confira o preço

Os sensores se comunicam diretamente com a central ECU da Himalayan e dispensam o uso do cabo de velocímetro. Além disso, eles também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens mais eficientes.

Em relação ao ABS, o sistema traz novidades no seu acionamento, que pode ser desligado na roda traseira através de um botão no painel.

Mecânica e conforto

Na parte mecânica, o motor monocilíndrico de 411 cm³ adotou um coletor de admissão e caixa de filtro de ar novos. O escapamento agora conta com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.

A Himalayan ganhou ainda um novo assento, feito com material mais rígido. Há também um pára-brisa com desenho renovado para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista. O bagageiro da moto também foi reformulado e está mais robusto, afirma a Royal Enfield.

Preço e cores

O preço da Himalayan 2023 é de R$ 22.990 nas cores Lake Blue (azul e branco), Gravel Grey (cinza), Pine Green (verde), Mirage Silver (prata), Granite Black (preto) e Rock Red (preto e vermelho).

royal enfield
Royal Enfield DivulgaçãoA Royal Enfield Himalayan 2023 (Crédito:Royal Enfield Divulgação)