TIRANA (Reuters) – A Roma conquistou seu primeiro título europeu em mais de 60 anos, após vencer o Feyenoord por 1 x o na final da Conference League, na Albânia, nesta quarta-feira, completando uma marca histórica para o técnico José Mourinho.

Mourinho, que já havia vencido a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Copa da Uefa com outros clubes, agora pode adicionar o título da terceira competição europeia mais importante –o primeiro troféu do time italiano em 14 anos– ao seu currículo.

Nicolo Zaniolo, de 22 anos, selou a vitória da Roma com uma finalização habilidosa aos 32 minutos, se tornando o primeiro italiano a marcar em uma final europeia desde Filippo Inzaghi, do Milan, contra o Liverpool na Liga dos Campeões de 2007.

A Roma, cujo único título continental anterior foi a antiga Copa das Feiras em 1961, segurou uma pressão de seus adversários holandeses, que acertaram a trave duas vezes no segundo tempo.

Isso garantiu que Mourinho se tornasse o primeiro técnico a ganhar um troféu europeu com quatro clubes diferentes, após sucessos anteriores no Porto, Inter de Milão e Manchester United.

“Somos um time de verdade, provamos isso. Agora temos que comemorar e começar de novo, o que é sempre difícil depois de uma grande vitória, mas um time de verdade vence, comemora e começa de novo”, disse o capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, à Sky Sport Italia.

(Por Mark Gleeson e Peter Hall)

((Tradução Redação Rio de Janeiro))

REUTERS PF

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4O15C-BASEIMAGE