A cidade de São Paulo seguirá em vigor com o Rodízio Municipal de Veículos no período das festividades – Natal e Ano-Novo – e no mês de janeiro de 2021, ao contrário do que ocorreu nos anos anteriores, segundo informações da Agência Brasil.

Permanece valendo também o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

+ Produção de veículos pode parar por falta de insumos
+ Exportação de veículos, em volume, sobe 38,6% em novembro ante novembro de 2019

A restrição é válida de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, e impede os veículos de circularem no chamado Centro Expandido e no Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Vale lembrar que o descumprimento dessa norma implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.