Estreou nesta quinta-feira (11) um compilado de três jogos remasterizados da série GTA lançados inicialmente no PlayStation 2. A Rockstar, produtora do game, modificou detalhes gráficos e a jogabilidade para aproximar os jogadores das gerações mais modernas de vídeo game com o PS5 e o Xbox One, mas as mudanças não agradaram o público.

São mais de 100 horas de conteúdo espalhadas pelos três games que mais fizeram sucesso na franquia GTA e você pode encontrar o novo título na plataforma de vendas do seu vídeo game. As projeções oficiais da Take-Two Interactive, controladora da Rockstar, indicam que até agosto foram vendidos mais de 350 milhões de cópias com a franquia, acumulando US$ 10 bilhões.

+ Ações da Tesla sobem em Frankfurt após venda de ações de Musk

Não fosse a pirataria dominante no período de existência do PlayStation 2, principalmente no Brasil, onde a versão “San Andreas” (lançada em 2004) se tornou lendária, esses números seriam ainda maiores.

A novidade, no entanto, não agradou fãs fiéis dos games da série GTA e muita gente reclamou que as modificações gráficas ou deformaram os jogadores da história, ou mudaram completamente suas características históricas. Isso sem contar os cenários, que ficaram mais claros.

https://twitter.com/levizix/status/1458648968569704451