Newsletter

Robôs humanoides são o foco de Elon Musk em 2022

Crédito: Divulgação / Tesla

Robôs humanoides são o foco de Elon Musk em 2022 (Crédito: Divulgação / Tesla )

Os robôs humanoides são o foco do CEO da Tesla Motors, Elon Musk, em 2022. Musk fez a revelação essa semana em evento sobre o balanço do quarto trimestre de 2021 da empresa. O Tesla Bot, que também pode ser chamado de “Optimus”, seria o produto mais importante a ser desenvolvido este ano.

O Tesla Bot foi mostrado pela primeira vez em um evento, em agosto de 2021. “Acho que o Tesla Bot tem potencial para ser mais significativo do que o negócio de veículos ao longo do tempo”, disse Musk. As informações são do portal Uol.



O robô terá a mesma tecnologia de direção semiautônoma, sem a necessidade de motorista, dos carros da Tesla. Ele vai usar inteligência artificial e terá várias câmeras para analisar o terreno e ver obstáculos. O robô pode chegar a 8 km/h de velocidade, tem 1,73 m altura e pesa 57 kg. Ele ainda pode carregar até 20 kg de carga, segundo o portal g1.

Na cabeça há uma tela, como a de um celular ou computador, para transmitir informações. As mãos lembram as humanas, com 5 dedos, e ele tem 40 atuadores eletromecânicos, motores elétricos que permitem o movimento.

 “Se você pensar na economia, a base dela é o trabalho”, disse. “Equipamento de capital é trabalho. Então, o que acontece se você não tiver realmente uma escassez de mão de obra? É disso que se trata o Optimus, por isso é muito importante”, acrescentou.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Brasil começará a reduzir IOF cambial ainda este ano

“O Optimus pretende ser amigável, é claro, e navegar por um mundo de humanos e eliminar tarefas perigosas, repetitivas e chatas”, disse Musk.




Tópicos

ações ações tesla assistência ao motorista da Tesla Austin Russell balanço do quarto trimestre câmeras carros Carros Tesla CEO da Tesla Motors companhias de software direção autônoma direção autônoma total direção completamente autônoma direção sem motorista dispensar totalmente um motorista eliminar tarefas perigosas Elon Musk Elon Musk ações Elon Musk bolsa Elon Musk cargo tesla Elon Musk carreira Elon Musk cidadania Elon Musk dicas Elon Musk dicas de ganhar dinheiro Elon Musk dicas de trabalho elon musk empresas elon musk esposa elon musk filhos Elon Musk inovação Elon Musk invenções Elon Musk livros Elon Musk milionário Elon Musk negócios Elon Musk origem Elon Musk parceitos elon musk participação tesla elon musk quantas empresas elon musk sócios Elon Musk testa valor elon musk venda 10% ações tesla elon musk vende mais ações Equipamento de capital escassez de mão de obra frotas de robotáxis humanos Inteligência Artificial mão de obra motorista humano motoristas de carros da Tesla mundo de humanos musk negócio de veículos Optimus Philip Koopman presidente-executivo presidente-executivo da fabricante de sistemas lidar Luminar professor da Universidade Carnegie Mellon professor de engenharia elétrica e de computação da Universidade Carnegie Mellon qual a fortuna de Elon Musk? Quantas ações da Tesla tem Elon Musk? quanto custa uma ação da Tesla? radar Raj Rajkumar reguladores de segurança automotiva dos Estados Unidos robô humanóide Robôs Robôs humanóides robotaxi segurança de veículos autônomos software de direção autônoma softwares tarefas perigosas Tesla tesla ações tesla bot tesla lançamentos Tesla o que faz? TEsla quanto vale? trabalho Updated utilidade de um veículo veículos de emergência venda Waymo