Giro

Rio terá novo espaço para atendimento integrado a menores infratores

Os menores infratores serão atendidos em um novo espaço na cidade do Rio de Janeiro, onde poderão desenvolver habilidades profissionais. O Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) será construído em um grande terreno doado pelo governo do estado ao Tribunal de Justiça (TJ) em área central.

O termo de cessão da área foi assinado nesta quinta-feira (13) pelo governador Cláudio Castro e pelo presidente do TJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. O espaço, na área da Leopoldina, é da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) e pretende fazer o atendimento ao menor que cometer infração de forma unificada.

A promessa é que o jovem que for encaminhado ao NAI tenha à disposição, além da estrutura da Polícia Civil, equipes do Judiciário, do Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública, com assistentes sociais e psicólogos, que deverão auxiliar a esclarecer o que levou àquele ato infracional.

No mesmo espaço, a ideia é que ele passe por uma capacitação profissionalizante. O núcleo ficará numa área de 14.800 metros quadrados, onde está prevista a construção de um complexo de três prédios. No primeiro, ficará sediado o Degase e o atendimento social. Já no segundo prédio, serão instaladas a Vara da Infância e da Juventude da Capital, a Vara Especial de Medidas Socioeducativas, o MP e a Defensoria. A terceira construção abrigará uma garagem com uma oficina mecânica que servirá de escola para cursos profissionalizantes.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago