Economia

‘Revogar a reforma trabalhista é retrocesso’, diz presidente da Fiesp

Crédito: Reprodução/YouTube

O presidente da Fiesp, Josué Gomes (Crédito: Reprodução/YouTube)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, disse ontem que revogar a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer seria um retrocesso. Josué, porém, considera legítima uma discussão para aprimorar a reforma. Líderes do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deram declarações recentes a favor da revisão ou revogação das mudanças trabalhistas.

“A reforma que foi feita tem avanços muito importantes. Talvez o maior deles seja o negociado prevalecer sobre o legislado”, afirmou Josué ao Estadão. “O mundo evoluiu.”



+ Relator mantém imposto de exportação em novo parecer sobre PL de combustíveis

Apesar da divergência sobre o destino da reforma, o empresário, filho de José Alencar – que foi o vice-presidente da República nas gestões de Lula -, mantém interlocução com o ex-presidente e costuma figurar entre cotados para um eventual novo governo do petista. Em dezembro, antes de assumir a Fiesp, ele se desfiliou do PL, como gesto para reforçar o compromisso com a entidade empresarial.

Mais cedo, em encontro com jornalistas, ao ser questionado sobre uma eventual eleição de Lula, disse não ter preferência e que nunca foi próximo do governo Lula. “Eu ia a Brasília como empresário. Papai cuidava de política, e eu, dos negócios da família.” Josué considerou que o governo Lula teve erros e acertos, porém mais acertos, já que deixou o governo com 83% de aprovação.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Tópicos

clt atualizada 2021 planalto como era a legislação trabalhista antes da reforma? Como fica as grávidas em 2022? Consolidação das Leis do Trabalho Josué Gomes leis trabalhistas 2021 pandemia LT nova lei trabalhista aprovada ontem nova lei trabalhista pandemia nova reforma trabalhista 2022 domingo nova reforma trabalhista 2022 foi aprovada O que irá mudar nas leis trabalhistas em 2022? O que mudou na CLT com a reforma trabalhista? O que mudou na reforma trabalhista 2020? O que mudou na reforma trabalhista 2021? O que mudou nas leis trabalhistas em 2021? presidente fiesp Quais as principais mudanças com a reforma trabalhista? Quais as principais mudanças da Reforma Trabalhista? Quais eram as leis antes da CLT? Quais foram as primeiras leis do trabalho? Quais os malefícios da reforma trabalhista? Quais os objetivos da reforma trabalhista? Quais são as leis trabalhistas de hoje? reforma trabalhista 2017 vigor reforma trabalhista 2019 reforma trabalhista 2021 reforma trabalhista 2021 bolsonaro reforma trabalhista 2021 pdf reforma trabalhista 2022 reforma trabalhista 2022 bolsonaro reforma trabalhista 2022 foi aprovada reforma trabalhista 2022 o que muda reforma trabalhista 2022 resumo reforma trabalhista bolsonaro reforma trabalhista bolsonaro 2021 reforma trabalhista espanhola reforma trabalhista governo lula reforma trabalhista lula reforma trabalhista lula 2022 reforma trabalhista lula alckmin reforma trabalhista lula espanha reforma trabalhista no brasil 2021 REFORMA TRABALHISTA/FIESP/JOSUÉ GOMES