Após 20 anos de publicação, a The Oprah Magazine, da apresentadora Oprah Winfrey, está encerrando suas edições mensais regulares. A revista de dezembro de 2020 será a última veiculada no formato antigo, de acordo com o site The Huffington Post.

A marca, que está entre as revistas mais reconhecidas dos Estados Unidos, não vai desaparecer, mas se tornará mais “digitalmente centrada”, disse uma porta-voz à publicação. Segundo a fonte, haverá “alguma forma de impressão” após a edição de dezembro, mas não está definida.

+ Após denúncia de assédio, presidente da Hearst Magazines deixa o cargo
+ Apple promete neutralidade em carbono para 2030

A apresentadora lançou a publicação em 2000. “Estou orgulhosa dessa equipe e do que entregamos aos nossos leitores nos últimos 20 anos”, disse ela em comunicado fornecido pela Hearst, editora responsável pela marca. A empresa disse que a decisão era apenas um “próximo passo natural”.

Na última semana, a Hearst também esteve nos holofotes com a renúncia de seu presidente, Troy Young. O executivo abandonou o cargo depois que o The New York Times noticiou os comentários sexistas que ele fez no trabalho. A editora também publica revistas como Elle, Esquire, Cosmopolitan e Good Housekeeping.

Hoje (27), a apresentadora protagonizou ainda um anuncio da Apple. A gigante de tecnologia anunciou que o “The Oprah Conversation”, novo programa de entrevistas da Oprah que, na descrição da própria empresa, “explorará assuntos impactantes e relevantes com líderes e pensadores do mundo inteiro”.