A abertura dos Valores a Receber”, site organizado pelo Banco Central para recuperar dinheiro esquecido pelos brasileiros em contas bancárias, mostrou que muita gente tinha muito pouco para receber. E se você é um dos brasileiros que se decepcionou com o que tinha disponível, ou sequer está na lista de beneficiários, um caminho pode ajudar a turbinar seu saldo nos próximos meses: a revisão do FGTS.

Essa revisão é válida para quem trabalha com carteira assinada desde 1999 e pode ser acessada mesmo por quem já sacou o FGTS em algum momento nos últimos anos. O benefício médio pode chegar a R$ 10 mil, isso porque a Taxa Referencial (TR), usada como índice de correção monetária do FGTS, deveria acompanhar a inflação, como determina a Constituição, porém isso não acontece.

+ Rodada de saques do FGTS deve ser anunciada pelo governo na próxima semana

Uma calculadora montada pela LOIT FGTS pode te ajudar a identificar quanto você pode receber com a revisão do saldo no fundo de garantia. Os processos deste tipo tramitam no Juizado Especial Federal, com limite de até 60 salários mínimos – R$ 72,6 mil.

Para solicitar sua revisão no FGTS o ideal é procurar um advogado trabalhista e se cercar de toda a documentação necessária para receber o dinheiro.