A tradicional festa de ano novo na Times Square, em Nova Iorque, só permitirá a participação de pessoas totalmente vacinadas. O prefeito Bill de Blasio anunciou nesta terça-feira (16) que somente quem tomou o esquema vacinal completo poderá comparecer às comemorações norte-americanas.

Quem não puder comprovar as doses deverá mostrar um teste negativo para Covid-19 feito nas 72 horas anteriores a festa e usar máscara, informou o portal G1.

As regras foram anunciadas agora para que as pessoas tenham tempo de se adaptar, segundo a prefeitura de Nova Iorque. Atividades ao ar livre estão liberadas para pessoas não vacinadas na cidade americana.

Exército da Nigéria usou munição letal contra manifestantes em “massacre” de Lagos, diz relatório

Em outras cidades do mundo que realizam festas de Réveillon também foram anunciadas mudanças e cancelamentos. Em Londres, não haverá queima de fogos de artifício e, em Amsterdam, a festa foi cancelada, assim como em Munique, onde também não haverá festa de ano novo.

No Brasil, em São Paulo, a prefeitura informou que o Réveillon e o carnaval de 2022 devem ser liberados. No Rio de Janeiro, a prefeitura planeja festas com dezenas de palcos espalhados pela cidade, porém, as comemorações estão condicionadas ao cenário epidemiológico.

Em Salvador, a prefeitura informou que o município está com dificuldade para conseguir patrocinadores para as comemorações.