Newsletter

Retrospectiva 2021: TikTok substitui o Google como o site mais popular deste ano

Crédito: Pixabay

O app é visto como vencedor da crise da Covid-19, já que as pessoas passaram mais tempo em ambientes fechados (Crédito: Pixabay)



O poder da Geração Z foi suficiente para colocar o TikTok no topo da internet, com o aplicativo de vídeos curtos ultrapassando o todo poderoso Google como o site mais popular de 2021. O Google.com, que inclui todos os seus serviços de mapas, traduções, fotos, voos, livros e notícias, foi empurrado para o segundo lugar pelo fenômeno do TikTok.

De acordo com a empresa de segurança tecnológica Cloudflare, a popularidade do aplicativo de vídeo do ByteDance disparou durante a pandemia, atingindo 1 bilhão de usuários ativos por mês em setembro deste ano. O app é visto como vencedor da crise da Covid-19, já que as pessoas passaram mais tempo em ambientes fechados.

No ano passado, o Google foi classificado como o domínio mais popular do ano, enquanto o TikTok ficou apenas em sétimo lugar. O TikTok se recuperou entre fevereiro e maio deste ano, caindo nas graças de públicos de diversas idades.

+ YouTube 2021: confira os vídeos mais populares do ano




“Houve alguns dias em que o Google estava em primeiro lugar, mas outubro e novembro foram principalmente os dias do TikTok, incluindo o dia de Ação de Graças (25 de novembro) e a Black Friday (26 de novembro)”, disse a empresa, em nota.

Com uma vitória dupla, o TikTok também se tornou o principal site de mídia social, substituindo o Facebook no ranking da Cloudflare. A classificação da Cloudflare é derivada de seu resolvedor DNS público e não está relacionada ao número de usuários ou visitantes únicos que obtém por mês.

Confira os 10 domínios mais populares de 2021:

1 – TikTok.com


2 – Google.com

3 – Facebook.com

4 – Microsoft.com

5 – Apple.com

6 – Amazon.com

7 – Netflix.com

8 – YouTube.com

9 – Twitter.com

10 – Whatsapp.com