O resultado da licitação de publicidade do Banco do Brasil foi antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo, quatro dias antes da abertura dos envelopes.

A licitação foi vencida pela empresa Multi Solution, superando as concorrentes Nova/sb e a Z+. O contrato, de até R$ 500 milhões, será dividido entre as três ao longo dos próximos 12 meses, que são prorrogáveis por até 60 meses. O total ficaria em R$ 2,5 bilhões, sem considerar reajustes.

A Folha de S. Paulo registrou o resultado em cartório na quinta-feira passada e o publicou em um anúncio cifrado na seção de classificados na edição do último domingo.

Por meio da assessoria de imprensa, o Banco do Brasil informou que vai publicar na quarta-feira, dia 26, todas as propostas técnicas que foram apresentadas na licitação para escolha de suas novas agências de publicidade, junto com as notas atribuídas pela comissão técnica responsável pela avaliação.

De acordo com o posicionamento do Banco do Brasil, isso “possibilitará a verificação de todo o processo por qualquer interessado”.

“O Banco do Brasil informa que o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos, conforme parâmetros previstos em edital público”, afirmou a instituição por meio da assessoria de imprensa.