A polícia está investigando depois de ser chamada para informar que restos humanos foram encontrados em malas compradas em um leilão em um depósito na Nova Zelândia .

Entende-se que os restos foram encontrados em itens dentro de um contêiner de armazenamento que uma família desavisada havia comprado, e que a polícia pode estar lidando com vários conjuntos de restos mortais, informou o jornal local Newshub.

+ Com leilão de Congonhas, tráfego aéreo privatizado pode passar de 90%

A polícia abriu uma investigação de homicídio e está tentando identificar os restos mortais e não acredita que a família esteja envolvida no incidente.

Os ocupantes de uma casa em Auckland chamaram a polícia quando descobriram os restos depois de “trouxerem propriedades sem dono para seu endereço”, disse o detetive-inspetor Tofilau Faamanuia Vaaelua.

“Apreciamos que há um interesse público significativo no que ocorreu, no entanto, dada a natureza da descoberta, ainda há uma série de investigações a serem realizadas”, disse Faamanuia Vaaelua.

“A prioridade para a polícia é confirmar a identificação do falecido para que possamos estabelecer todas as circunstâncias por trás da descoberta.

“Isso também levará ao aconselhamento de parentes mais próximos. Dada a natureza da descoberta, isso pode levar algum tempo.”

Não havia risco imediato para o público, disse ele.

Um vizinho disse ao Newshub: “Sinto pena da família porque eles não têm nada a ver com isso. E quem fez isso, vamos lá, na frente. É um pouco injusto, mano. É horrível.”

O site de notícias Stuff informou que outros vizinhos notaram um “cheiro perverso” vindo da propriedade na quinta-feira, pouco antes da chegada da polícia.

Outro vizinho disse que seu filho viu uma mala sendo retirada de um trailer na propriedade e levada para uma tenda forense.Detetives e equipes forenses foram vistos em estado de choque, disse ela.