Como competir com Spotify, Tidal e Apple Music?
Temos ferramentas para competir com eles. Uma parte é o produto, que é bom. Além disso, temos a evolução do nosso sistema, que é a curadoria de música, feita não apenas por algoritmos, como também por editores contratados.

Qual a estratégia da Deezer para conquistar mais assinantes no mercado brasileiro?
Vamos incrementar sensivelmente nosso investimento no mercado, com foco em B2B, com acordos como o fechado com a TIM, que está entrando em seu terceiro ano. Com isso, vamos multiplicar nossa base de clientes em 2017. Não abrimos dados locais, mas temos 10 milhões de usuários ativos no mundo.

O Deezer fez acordos com times de futebol na Europa. Pensa neste modelo no Brasil?
Temos parceria com o Barcelona e com o Manchester United, que usam a música para se aproximar dos torcedores. Temos estratégia no Brasil nesse sentido. Em três semanas teremos novidades importantes nessa área de esporte. Será um nome relevante do mercado. Faremos também parcerias com varejistas e bancos.

(Nota publicada na Edição 1004 da revista Dinheiro)