Edição nº 1049 15.12 Ver ediçõs anteriores

Resposta instantânea

Francisco Donato, sócio e vice-presidente da Brasil/CT, com passagens por Walmart, Carrefour.com e Zoom

Resposta instantânea

Como é possível avaliar o atual cenário do e-commerce no Brasil?
O comércio eletrônico brasileiro está evoluindo com bastante intensidade. Os grandes varejistas do mercado estão se consolidando como geradores de demanda e se transformam em marketplaces.

O e-commerce cresceu 9,23% no Brasil nos últimos 12 meses. A que se deve esse aumento?
Vários fatores. Houve aumento na oferta, com a abertura de mais lojas das mais diversas categorias. Também houve aumento no número de pessoas conectadas por dispositivos móveis, que hoje representam 50% do tráfego dos sites de e-commerce.

Quais são as maiores dificuldades para empreender pela internet?
A complexidade operacional é o maior obstáculo. Lidar com processos de pagamento e gerar tráfego para os sites são atividades caras e que precisam de mão de obra especializada. A solução deve ser sempre buscar parcerias fortes e focar na experiência de uso do cliente. Sem esquecer também de testar políticas de frete e parcelamento para que o gestor possa compreender a elasticidade e os impactos nos custos de cada companhia.

O que podemos esperar do e-commerce brasileiro para os próximos anos?
Viveremos uma melhoria mais agressiva no nível de serviço e dos prazos de enrega, fato que deve ajudar a consolidar ainda mais o mercado de compras online.

(Nota publicada na Edição 1028 da Revista Dinheiro)


Mais posts

A tacada de US$ 82 mi na Movile

O fundo de investimentos sul-africano Naspers e o brasileiro Innova Capital estão injetando mais US$ 82 milhões na operação da Movile, [...]

Resposta instantânea

Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil, empresa que atua com softwares de análise de dados

Realidade virtual cara

A Sony anunciou a chegada do dispositivo de realidade virtual PlayStation VR ao Brasil. O gadget é composto por um visor, uma câmera e [...]

Som na caixa … e na internet

(Nota publicada na Edição 1048 da Revista Dinheiro)

Tencent quer fatia do Spotify

Maior empresa digital da China, com valor de mercado de US$ 468 bilhões, a Tencent está de olho na sueca Spotify, comandada por Daniel [...]
Ver mais

Copyright © 2017 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.