Como o senhor avalia o atual momento do segmento de marketplaces no País. Há espaço para crescer?
É preciso entender que o mercado está crescendo muito rápido e já conta com investimentos de um grande número de empresas. Esse é um movimento interessante, pois ajuda no desenvolvimento de toda a categoria.

Quais são as principais dificuldades na hora de gerir um marketplace no Brasil?
Um desafio importante é a construção de uma marca, para que a empresa se transforme em referência no mercado. Esse grau de reconhecimento é algo muito importante e extremamente difícil de ser replicado. É preciso se atentar também à experiência do usuário. O consumidor precisa ter um processo ágil de compra e venda.

No começo do ano, o Facebook lançou o seu próprio marketplace dentro da rede social. Isso representa uma ameaça para o mercado?
Para a OLX, a chegada do Facebook no universo de marketplaces é muito positiva. Eles são uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Se entram em algum mercado, é sinal de que há indicadores de crescimento em potencial. Isso confirma que estamos no caminho certo.

(Nota publicada na Edição 1083 da Revista Dinheiro)