Resposta instantânea

Sergio Agudo, gerente-geral da plataforma de cursos de tecnologia Udemy no Brasil

Resposta instantânea


O Brasil carece de profissionais de tecnologia da informação? Por quê?
Sim, mas isso não acontece só no Brasil. O profissional qualificado tem sido muito requisitado pelas empresas que estão sendo obrigadas a apostarem em um modelo digital. A maioria das empresas está se adaptando a essa nova realidade. E, no mundo, ainda não existe uma e infraestrutura de tecnologia da informação montada para atender essa demanda.

Quais são os grandes obstáculos que separam o Brasil de se tornar uma potência em tecnologia?
Atualmente, existem poucas opções acessíveis e eficazes para capacitação de mão de obra, principalmente em tecnologia. O modelo tradicional de aprendizado custa muito dinheiro, fica nos grandes centros e não cumpre o papel de levar as ultimas atualizações a quem quer ingressar no mercado de trabalho.

O Brasil está preparado para trabalhar com tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas?
Estamos nos primeiros dias do uso dessas novas tecnologias. O sucesso no desenvolvimento de produtos nessas áreas depende de uma série de fatores. Considerando os diferentes níveis de acesso para se adquirir habilidades tecnológicas, existe uma grande oportunidade para que os brasileiros desenvolvam novos produtos usando algumas dessas ferramentas emergentes.

(Nota publicada na Edição 1043 da Revista Dinheiro)









Sobre o autor


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.