Responsável pela inserção da Disney nos serviços de streaming, Kevin Mayer deixou o cargo de presidente da unidade direta ao consumidor da companhia norte-americana para acumular as funções de CEO da TikTok e diretor operacional da ByteDance, empresa que controla o aplicativo de vídeos.

Sob a liderança de Mayer, a Disney mudou o foco comercial de filmes e seriados de televisão para o mundo do streaming. A mudança fez com que o Disney+ alcançasse mais de 50 milhões de assinantes em meses.

+ Netflix ultrapassa a Disney em valor de mercado
+ Disney estima em US$ 1,4 bi impacto no segundo trimestre por pandemia
+ Ativistas acusam TikTok de violar acordo sobre proteção de datos infantis

Segundo a CNN, a saída de Mayer deixou os executivos da Disney surpresos, mas isso acontece após ele não ter sido escolhido para substituir Bob Iger como CEO da empresa no início deste ano. Bob Chapek, que era presidente da Disney Parks, Experiences and Products foi nomeado CEO da companhia.

O TikTok foi baixado 315 milhões de vezes entre janeiro e março nos Estados Unidos, superando o registro trimestral de qualquer outro aplicativo em todos os tempos. São mais de 2 bilhões de downloads até agora, mais do que o dobro de 15 meses atrás.