Responsabilidade compartilhada

Responsabilidade compartilhada

Há dez anos, a empresa de bioenergia Atvos escolheu a gestão participativa para definir seus investimentos socioambientais. Desde então, executivos da empresa se reunem com representantes dos governos e das comunidades para decidirem as prioridades locais que receberão os recursos da companhia. O modelo trouxe resultados. São mais de 156 mil pessoas impactadas em 11 cidades com mais de 80 projetos que consumiram cerca de R$ 26 milhões em investimentos. A educação ambiental (foto) é uma das iniciativas apoiadas pela empresa.

(Nota publicada na edição 1182 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Garrafas ecológicas e lucrativas

Uma das mais populares marcas de água mineral engarrafada está provando que decisões sustentáveis trazem retorno de imagem e também financeiro para as empresas. Ao reduzir em 20% a quantidade de PET (polietileno tereftalato) no seu galão de 5 litros de água, a Lindoya Verão não só alinha os valores da marca ao necessário cuidado […]

Sinal de alerta

Desde o início do isolamento social decorrente da Covid-19, tornou-se comum a publicação de posts em redes sociais mostrando a [...]

O dilema da energia solar

“Nem tudo o que reluz é ouro”, diz o adágio popular. Pois convém acrescentar: nem só o ouro tem valor. A energia solar é um exemplo prático. No Brasil, que recebe mais de 3 mil horas de sol por ano, as usinas solares foram alçadas à condição de uma das alternativas preferenciais por empresas que […]

Uma mão lava a outra

Evitar a contaminação pelo coronavírus é um desafio ainda maior para os mais de 30 milhões de brasileiros sem acesso a água tratada. Para que mais pessoas possam lavar a mão adequadamente, a Habitat para a Humanidade Brasil fez uma campanha que mobilizou 200 doadores e obteve apoio da Pepsi.Co. A iniciativa está levando 300 […]

Mais orgânicos à mesa

Aos poucos, a tolerância do brasileiro para alimentos repletos de agrotóxicos começa a dar sinais de esgotamento. Para Tomás Abrahão, CEO da Raízs, uma das maiores plataformas de cestas de orgânicos delivery do País, “a tendência de aumento no consumo dessa categoria de alimentos já existia, mas foi acelerada durante a pandemia”. De 2014, ano […]

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.