A grife carioca Reserva, cofundada pelo empresário Rony Meisler, parece decidida a abandonar a antiga estratégia de mirar um único público-alvo: homens de classe média. Incorporada pelo Grupo Arezzo, a empresa vai diversificar seus negócios atuando também em moda feminina e até em frutas. A Reserva Fruits oferece snack de frutas liofilizadas (tecnologia de desidratação).

A ideia é expandir essa linha com outras iniciativas e segmentos no qual a Reserva não atua. “A marca é muito elástica. Então, a gente entende que pode e deve explorá-la em outras categorias com parcerias bem construídas”, disse Meisler. Os snacks serão vendidos nas lojas e no e-commerce da Reserva e em pontos selecionados que atendem aos públicos A e B.

Como parte da ação com a Fruits, para cada pacote vendido a Reserva viabilizará a doação de uma porção de frutas frescas para a ONG Banco de Alimentos. No segmento de moda feminina, o plano é lançar a linha Reversa até o final de agosto. O objetivo é que a linha de roupa para mulheres represente 30% do faturamento da empresa em cinco anos.

(Nota publicada na edição 1281 da Revista Dinheiro)