A republicana Martha McSally admitiu nesta segunda-feira sua derrota na eleição no Arizona por uma cadeira no Senado dos Estados Unidos, uma vitória simbólica dos democratas neste importante estado, que não elegia um senador do partido há três décadas.

“Acabo de telefonar para Kyrsten Sinema para cumprimentá-la por se tornar a primeira mulher senadora do Arizona, após uma dura batalha”, disse McSally em um vídeo publicado no Twitter.

A vitória de Sinema dará aos democratas um voto importante no Senado, mas que permanecerá sob o controle dos republicanos após as eleições de meio de mandato.

McSally apoiou durante a campanha a linha dura do presidente Donald Trump de reforçar as fronteiras em sua luta contra a imigração no Arizona, estado na fronteira com o México.

Sinema, que substituirá Jeff Flake, um conservador republicano crítico de Trump, ampliou sua vantagem nos últimos quatro dias após a eleição de 6 de novembro.

Na noite de domingo, tinha uma vantagem de 38.197 votos ou 1,72 ponto. Sinema, 42 anos, que estará entre os mais jovens no Senado, deve discursar para seus partidários na noite desta segunda-feira, em Phoenix.